NOTÍCIAS

 

Você Sabia? Busca de Crédito sobe 11% em Abril comparado ao mês do Ano Anterior

A busca por financiamento saltou em Abril no País, acredita? 

De acordo com o  Índice Neurotech de Demanda por Crédito. No quarto mês do ano em relação ao anterior, o crescimento foi de 11%, enquanto na comparação com abril de 2021 subiu 57%.

Apesar da expectativa de manutenção em alta, o crescimento expressivo do indicador em abril reflete os números fracos de 2021, quando o Brasil ainda sentia os efeitos da pandemia, avalia o diretor de Produtos e Sucesso do Cliente da Neurotech, Breno Costa. “A base de comparação do ano passado ainda está contaminada pela segunda onda da covid-19”, diz. 

(Crédito: Pixabay)

O que significa esse aumento por busca de crédito?

Estamos vivendo um momento de pós pandemia, sendo assim alguns fatores ajudam a explicar isso: vacinação e a reformulação do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

Em relação às vacinas, grande parte da população adulta já tomou vacina no país, o que pode possibilitar aos empreendedores mais confiança para pedir por empréstimos especialmente para quem atua em segmentos que exigem a presença física para funcionar.

Já o Crédito digital

O que contribui para a busca por crédito junto às instituições financeiras nesse ano é a interrupção no Pronampe tinha saído do ar no início do ano de 2021  e voltou  de vez, com novas regras.

(Crédito:exame)

 

 

 

Compartilhar

Veja também

O uso de receitas médicas digitais está liberado enquanto durar a pandemia

LEI Nº 13.989, DE 15 DE ABRIL DE 2020 Art. 1º  Esta Lei autoriza o uso da telemedicina enquanto durar a crise ocasionada pelo coronavírus (SARS-CoV-2). Art. 2º  D...

Aprovado projeto que proíbe despejo e desocupação de imóvel até o fim de 2021

A proibição será aplicada somente a contratos cujo valor mensal de aluguel seja de até R$ 600 para imóveis residenciais e de até R$ 1,2 mil para imóvei...

Com as altas taxas de Juros no Brasil, ainda podemos encontrar modalidades de crédito barato?

O crescimento na taxa de juros se reflete diretamente no custo do crédito, mas algumas linhas oferecem condições mais vantajosas, vamos descobrir? Hoje a taxa Selic está...

Política de cookies e privacidade

A sua privacidade é importante para nós. Clique para ler nossa política de cookies e privacidade. CONCORDAR